Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
CADASTRO
ACESSO
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 23, n. 2, jul./dez. 2024
v. 23, n. 2, jul./dez. 2024
Published:
2024-09-30
Expediente
Expediente
Revista Bibliomar
1-6
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Guidelines for indexing aesthetic-literary works:
application in works of foreign fiction
Sandra Rafaela Batista da Silva, Hélio Márcio Pajeú, André Anderson Cavalcante Felipe
1-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.10
knowledge management and public administration:
a proposal of applied model in the Federal Senate
Alexandre de Lana Silva, Thiago Gomes Eirão
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.11
School library and reading:
an analysis of communications and scientific articles indexed by the Information Science Database (Brapci) between 2021 and 2023
Geraldina de Jesus Passos, Vinícios Souza de Menezes
1-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.12
The role of libraries as informational protagonists for trans women:
subsidies for the promotion of inclusion and equal access to information
Lidiane Cristina Andrade de Oliveira, Luciana de Albuquerque Moreira
1-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.13
Historical paths towards a playful teaching practice in the First Republic (1889-1930)
Sâmia Regina Barros Soares, Samuel Luis Velázquez Castellanos
1-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.14
Perspectives and practices of literacy in The first Republic in Maranhão (1889- 1930)
Ranielle de Araújo Lima, Samuel Luis Velázquez Castellanos
1-26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.15
Entrevista
Ser incluído e incluir:
os dois lados de uma história
Danielle da Silva Pinheiro Wellichan, Claire Cascaes de Aquino
1-9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.16
Current Issue
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Developed By
Open Journal Systems
Keywords
Make a Submission
Make a Submission
Block title
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: o que a história nos conta sobre a educação da pessoa com deficiência
1372
PAULO FREIRE, PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E ÉTICA
568
Liberdade de expressão e discurso de ódio nas redes sociais
540
PERFIL DO CONSUMIDOR DE PRODUTOS DE ENTRETENIMENTO ADULTO: (sex shop) em São Luís-MA
410
O QUE ACONTECE QUANDO UM BIBLIOTECÁRIO PERGUNTA AO CHATGPT COMO ELE DEVERIA SER UTILIZADO NA BIBLIOTECA?
332
O USO DO FRAMEWORK PARA A IMPLANTAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO (CoInfo) EM BIBLIOTECAS = USE OF FRAMEWORK FOR THE IMPLEMENTATION AND DEVELOPMENT OF INFORMATION LITERACY IN LIBRARIES
330
BUTLER, Judith. Problemas de gênero: feminismo e subversão de identidade. 6 ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.
326
A VISIBILIDADE DA LIBRAS NAS MÍDIAS
315
RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS, PRODUÇÕES DOCUMENTAIS E ARQUIVOS PESSOAIS
301
O TAMBOR DE MINA COMO RESGATE DE INTEGRAÇÃO, SOCIALIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL NA COMUNIDADE QUILOMBOLA SÃO SEBASTIÃO DOS PRETOS EM BACABAL (MA)
296
O REI DO BAIÃO: Estudo linguístico das letras de Luiz Gonzaga
269
BIBLIOTERAPIA
211
O PROFISSIONAL DA INFORMAÇÃO COMO GESTOR DE PESSOAS
200
CONTROLE BIBLIOGRÁFICO E A ORGANIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO: as contribuições da Biblioteconomia
198
PRESERVAÇÃO DIGITAL E A BIBLIOTECONOMIA
196
Diretrizes para indexação de obras estético-literárias:
192
A DEMÊNCIA NA TERCEIRA IDADE: a família no enfrentamento da doença, tendo como referência a ABRAz de São Luís, MA
181
Expediente
179
O PAPEL DA BIBLIOTECA ESCOLAR NA ALFABETIZAÇÃO E NO LETRAMENTO INFANTIL
178
Memória, cultura e identidade: a leitura literária na promoção de diálogos para a diversidade
177