Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
Rechercher
CADASTRO
ACESSO
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
v. 23, n. 2, jul./dez. 2024
v. 23, n. 2, jul./dez. 2024
Publié-e:
2024-09-30
Expediente
Expediente
Revista Bibliomar
1-6
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Diretrizes para indexação de obras estético-literárias:
aplicação em obras de ficção estrangeira
Sandra Rafaela Batista da Silva, Hélio Márcio Pajeú, André Anderson Cavalcante Felipe
1-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.10
Gestão do conhecimento e da administração pública:
uma proposta de modelo aplicado no Senado Federal
Alexandre de Lana Silva, Thiago Gomes Eirão
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.11
Biblioteca escolar e leitura:
uma análise das comunicações e artigos científicos indexados pela Base de Dados em Ciência da Informação (Brapci) entre 2021 e 2023
Geraldina de Jesus Passos, Vinícios Souza de Menezes
1-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.12
O papel das bibliotecas como âncoras informacionais para mulheres trans:
subsídios para promover a inclusão e o acesso igualitário à informação
Lidiane Cristina Andrade de Oliveira, Luciana de Albuquerque Moreira
1-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.13
Caminhos históricos para uma prática de ensino lúdica na Primeira República (1889-1930)
Sâmia Regina Barros Soares, Samuel Luis Velázquez Castellanos
1-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.14
Perspectivas e práticas da alfabetização na Primeira República no Maranhão (1889-1930)
Ranielle de Araújo Lima, Samuel Luis Velázquez Castellanos
1-26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.15
Entrevista
Ser incluído e incluir:
os dois lados de uma história
Danielle da Silva Pinheiro Wellichan, Claire Cascaes de Aquino
1-9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.16
Numéro courant
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Développé par
Open Journal Systems
Mots-clés
Faire une soumission
Faire une soumission
Block title
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: o que a história nos conta sobre a educação da pessoa com deficiência
1372
PAULO FREIRE, PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E ÉTICA
568
Liberdade de expressão e discurso de ódio nas redes sociais
540
PERFIL DO CONSUMIDOR DE PRODUTOS DE ENTRETENIMENTO ADULTO: (sex shop) em São Luís-MA
410
O QUE ACONTECE QUANDO UM BIBLIOTECÁRIO PERGUNTA AO CHATGPT COMO ELE DEVERIA SER UTILIZADO NA BIBLIOTECA?
332
O USO DO FRAMEWORK PARA A IMPLANTAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO (CoInfo) EM BIBLIOTECAS = USE OF FRAMEWORK FOR THE IMPLEMENTATION AND DEVELOPMENT OF INFORMATION LITERACY IN LIBRARIES
330
BUTLER, Judith. Problemas de gênero: feminismo e subversão de identidade. 6 ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.
326
A VISIBILIDADE DA LIBRAS NAS MÍDIAS
315
RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS, PRODUÇÕES DOCUMENTAIS E ARQUIVOS PESSOAIS
301
O TAMBOR DE MINA COMO RESGATE DE INTEGRAÇÃO, SOCIALIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL NA COMUNIDADE QUILOMBOLA SÃO SEBASTIÃO DOS PRETOS EM BACABAL (MA)
296
O REI DO BAIÃO: Estudo linguístico das letras de Luiz Gonzaga
269
BIBLIOTERAPIA
211
O PROFISSIONAL DA INFORMAÇÃO COMO GESTOR DE PESSOAS
200
CONTROLE BIBLIOGRÁFICO E A ORGANIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO: as contribuições da Biblioteconomia
198
PRESERVAÇÃO DIGITAL E A BIBLIOTECONOMIA
196
Diretrizes para indexação de obras estético-literárias:
192
A DEMÊNCIA NA TERCEIRA IDADE: a família no enfrentamento da doença, tendo como referência a ABRAz de São Luís, MA
181
Expediente
179
O PAPEL DA BIBLIOTECA ESCOLAR NA ALFABETIZAÇÃO E NO LETRAMENTO INFANTIL
178
Memória, cultura e identidade: a leitura literária na promoção de diálogos para a diversidade
177