Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
v. 23, n. 2, jul./dez. 2024
v. 23, n. 2, jul./dez. 2024
Publicado:
2024-09-30
Expediente
Expediente
Revista Bibliomar
1-6
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Diretrizes para indexação de obras estético-literárias:
aplicação em obras de ficção estrangeira
Sandra Rafaela Batista da Silva, Hélio Márcio Pajeú, André Anderson Cavalcante Felipe
1-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.10
Gestão do conhecimento e da administração pública:
uma proposta de modelo aplicado no Senado Federal
Alexandre de Lana Silva, Thiago Gomes Eirão
1-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.11
Biblioteca escolar e leitura:
uma análise das comunicações e artigos científicos indexados pela Base de Dados em Ciência da Informação (Brapci) entre 2021 e 2023
Geraldina de Jesus Passos, Vinícios Souza de Menezes
1-24
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.12
El papel de las bibliotecas como soportes informativos para mujeres trans: subsidios para promover la inclusión y el acceso igualitario a la información
subsídios para promover a inclusão e o acesso igualitário à informação
Lidiane Cristina Andrade de Oliveira, Luciana de Albuquerque Moreira
1-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.13
Caminhos históricos para uma prática de ensino lúdica na Primeira República (1889-1930)
Sâmia Regina Barros Soares, Samuel Luis Velázquez Castellanos
1-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.14
Perspectivas e práticas da alfabetização na Primeira República no Maranhão (1889-1930)
Ranielle de Araújo Lima, Samuel Luis Velázquez Castellanos
1-26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.15
Entrevista
Ser incluído e incluir:
os dois lados de uma história
Danielle da Silva Pinheiro Wellichan, Claire Cascaes de Aquino
1-9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2526-6160v23n2.2024.16
Número actual
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Desarrollado por
Open Journal Systems
Palabras clave
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Block title
EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: o que a história nos conta sobre a educação da pessoa com deficiência
1372
PAULO FREIRE, PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E ÉTICA
568
Liberdade de expressão e discurso de ódio nas redes sociais
540
PERFIL DO CONSUMIDOR DE PRODUTOS DE ENTRETENIMENTO ADULTO: (sex shop) em São Luís-MA
410
O QUE ACONTECE QUANDO UM BIBLIOTECÁRIO PERGUNTA AO CHATGPT COMO ELE DEVERIA SER UTILIZADO NA BIBLIOTECA?
332
O USO DO FRAMEWORK PARA A IMPLANTAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO (CoInfo) EM BIBLIOTECAS = USE OF FRAMEWORK FOR THE IMPLEMENTATION AND DEVELOPMENT OF INFORMATION LITERACY IN LIBRARIES
330
BUTLER, Judith. Problemas de gênero: feminismo e subversão de identidade. 6 ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2013.
326
A VISIBILIDADE DA LIBRAS NAS MÍDIAS
315
RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS, PRODUÇÕES DOCUMENTAIS E ARQUIVOS PESSOAIS
301
O TAMBOR DE MINA COMO RESGATE DE INTEGRAÇÃO, SOCIALIZAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL NA COMUNIDADE QUILOMBOLA SÃO SEBASTIÃO DOS PRETOS EM BACABAL (MA)
296
O REI DO BAIÃO: Estudo linguístico das letras de Luiz Gonzaga
269
BIBLIOTERAPIA
211
O PROFISSIONAL DA INFORMAÇÃO COMO GESTOR DE PESSOAS
200
CONTROLE BIBLIOGRÁFICO E A ORGANIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO: as contribuições da Biblioteconomia
198
PRESERVAÇÃO DIGITAL E A BIBLIOTECONOMIA
196
Diretrizes para indexação de obras estético-literárias:
192
A DEMÊNCIA NA TERCEIRA IDADE: a família no enfrentamento da doença, tendo como referência a ABRAz de São Luís, MA
181
Expediente
179
O PAPEL DA BIBLIOTECA ESCOLAR NA ALFABETIZAÇÃO E NO LETRAMENTO INFANTIL
178
Memória, cultura e identidade: a leitura literária na promoção de diálogos para a diversidade
177