Apresentação - Dossiê Lugares de resistências, saberes e práticas escolares na História da Educação

Autores

Palavras-chave:

História da Educação, práticas escolares

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Samuel Luis Velázquez Castellanos, Universidade Federal do Maranhão; Université de Versailles - St-Quentin-En-Yvelines

Possui Licenciatura em Música (especialidade Canto), pelo Instituto Superior de Arte de La Havana - ISA /Cuba (1996), Licenciatura en Filosofia pela Universidade de La Havana/ Cuba - 1996. Especialização em Didática do Ensino Superior pela Faculdade Atenas Maranhense - FAMA (2002), Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA (2007) e Doutorado em Educação pela Universidade Estadual Julho de Mesquita Filho - Campus Araraquara (2012). Atualmente é professor associado III  (dedicação exclusiva) da Universidade Federal do Maranhão.  Pos-douctorando pela Universidade de Versailles (França). Pesquisador do Núcleo de Estudos e Documentação em História da Educação e das  Práticas Leitoras - NEDHEL. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em História da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: historia da educação, história do Maranhão, historia da leitura e história do livro escolar. Bolsista de Produtividade da FAPEMA.

Downloads

Publicado

2025-03-24

Como Citar

CASTELLANOS, Samuel Luis Velázquez; CASTRO, Cesar Augusto.
Apresentação - Dossiê Lugares de resistências, saberes e práticas escolares na História da Educação
. Cadernos de Pesquisa, p. 1–5, 24 Mar 2025 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/26048. Acesso em: 21 mai 2025.

Edição

Seção

Apresentação