A CRIAÇÃO TRANSMÍDIA NO CONTEXTO CULTURAL BRASILEIRO
Palavras-chave:
Transmidialidade, Audiovisual, Meios Digitais, CiberespaçoResumo
No atual cenário da comunicação contemporânea, em especial entre a população mais jovem, os usos de novas tecnologias e linguagens em meios digitais exigem novas competências tanto para produtores como para consumidores. A criação transmídia é um dos campos em que essas novas competências afloram, por ser um sistema que permite múltiplas articulações e interações, tais como a produção e compartilhamento de criações no ciberespaço, gerando conexões diversas entre programas de televisão, filmes, séries, games e outros. Este artigo debate práticas transmídia em processos de criação audiovisual no contexto cultural brasileiro na atualidade.Palavras-Chaves
Transmidialidade; Audiovisual; Meios Digitais; Ciberespaço
[1] PhD em Cinema pela University of Southampton, UK. Fundadora e Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Mídias Criativas (PPGMC) da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-12-27
Como Citar
MACIEL, Katia Augusta.
A CRIAÇÃO TRANSMÍDIA NO CONTEXTO CULTURAL BRASILEIRO
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 14, n. 24, p. 128–141, 27 Dez 2019 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/13144. Acesso em: 16 nov 2024.Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2019 Direitos cedidos à revista para a primeira publicação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.