A CRIAÇÃO TRANSMÍDIA NO CONTEXTO CULTURAL BRASILEIRO

Autores

  • Katia Augusta Maciel Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Palavras-chave:

Transmidialidade, Audiovisual, Meios Digitais, Ciberespaço

Resumo

No atual cenário da comunicação contemporânea, em especial entre a população mais jovem, os usos de novas tecnologias e linguagens em meios digitais exigem novas competências tanto para produtores como para consumidores. A criação transmídia é um dos campos em que essas novas competências afloram, por ser um sistema que permite múltiplas articulações e interações, tais como a produção e compartilhamento de criações no ciberespaço, gerando conexões diversas entre programas de televisão, filmes, séries, games e outros. Este artigo debate práticas transmídia em processos de criação audiovisual no contexto cultural brasileiro na atualidade.

Palavras-Chaves

Transmidialidade; Audiovisual; Meios Digitais; Ciberespaço


[1] PhD em Cinema pela University of Southampton, UK. Fundadora e Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Mídias Criativas (PPGMC) da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Katia Augusta Maciel, Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

PhD em Cinema pela University of Southampton, UK. Fundadora e Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Mídias Criativas (PPGMC) da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Downloads

Publicado

2019-12-27

Como Citar

MACIEL, Katia Augusta.
A CRIAÇÃO TRANSMÍDIA NO CONTEXTO CULTURAL BRASILEIRO
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 14, n. 24, p. 128–141, 27 Dez 2019 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/13144. Acesso em: 16 nov 2024.

Edição

Seção

Artigos