A SOCIEDADE EXCITADA E A NECESSIDADE DE SENSAÇÃO.

Autores

  • Filipe AQUINO

Palavras-chave:

Sociedade excitada. Necessidade de sensação. Publicidade. Culpabilidade.

Resumo

Resumo: Por meio de três exemplos situacionais, uma publicidade, um website sobre cinema e um vídeo na Internet, este artigo apresenta a disposição da sociedade atual, globalizada, conectada e anestesiada, em receber e usar infinitos artifícios para sentir sensações. Reflexo do tempo pós-moderno e de um supereu liberal que instiga a busca pelo prazer, discute-se aqui se estamos realmente preparados para o bombardeiro de estímulos e sensações oriundas de diferentes direções e formas encontradas no dia a dia.

Palavras-Chave: Sociedade excitada. Necessidade de sensação. Publicidade. Culpabilidade.

Abstract: Through three situational examples: an advertisement, a website and a video film on the internet, this paper presents the layout of contemporary society, global, connected and anesthetized to receive and use many tricks to feel sensations. Reflection of post-modern time, with a liberal superego who instigates us to search for pleasure, we discuss here if we are really prepared for the bombing of stimulus and sensations from differents directions and shapes found daily.

Keywords: Society excited. Need for sensation. Culpability. Advertising.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-01-19

Como Citar

AQUINO, Filipe.
A SOCIEDADE EXCITADA E A NECESSIDADE DE SENSAÇÃO.
Cambiassu: Estudos em Comunicação, p. 49–59, 19 Jan 2022 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/18553. Acesso em: 16 nov 2024.

Edição

Seção

Artigos