A SOCIEDADE EXCITADA E A NECESSIDADE DE SENSAÇÃO.
Parole chiave:
Sociedade excitada. Necessidade de sensação. Publicidade. Culpabilidade.Abstract
Resumo: Por meio de três exemplos situacionais, uma publicidade, um website sobre cinema e um vídeo na Internet, este artigo apresenta a disposição da sociedade atual, globalizada, conectada e anestesiada, em receber e usar infinitos artifícios para sentir sensações. Reflexo do tempo pós-moderno e de um supereu liberal que instiga a busca pelo prazer, discute-se aqui se estamos realmente preparados para o bombardeiro de estímulos e sensações oriundas de diferentes direções e formas encontradas no dia a dia.
Palavras-Chave: Sociedade excitada. Necessidade de sensação. Publicidade. Culpabilidade.
Abstract: Through three situational examples: an advertisement, a website and a video film on the internet, this paper presents the layout of contemporary society, global, connected and anesthetized to receive and use many tricks to feel sensations. Reflection of post-modern time, with a liberal superego who instigates us to search for pleasure, we discuss here if we are really prepared for the bombing of stimulus and sensations from differents directions and shapes found daily.
Keywords: Society excited. Need for sensation. Culpability. Advertising.
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2022 Direitos cedidos à revista para a primeira publicação
TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.