O ethos (imagem de si) publicitário na perspectiva dos cursos de graduação e das agências de publicidade e propaganda do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.18764/2176-5111v17n30.2022.21Palavras-chave:
agências, cursos, ethos, formação discursiva, publicidadeResumo
O objetivo da pesquisa é estudar o ethos (imagem de si) publicitário na perspectiva dos cursos de graduação e das agências de publicidade e propaganda do país. Para isso, foi feita uma pesquisa documental que constou de duas etapas: a primeira, investigou os sites dos 357 cursos de Publicidade e Propaganda, que prestaram o ENADE, em 2018. A segunda, investigou os sites das 30 maiores agências de publicidade do Brasil, segundo o ranking 2020 do Conselho Executivo de Normas-Padrão, órgão que regula as boas práticas no mercado publicitário. Como suporte metodológico ao estudo, foi utilizada a proposta de Análise de Discurso de linha francesa, para compreender as sequências discursivas que dão sentido à imagem do publicitário.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Direitos cedidos à revista para a primeira publicação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.