O ethos (imagem de si) publicitário na perspectiva dos cursos de graduação e das agências de publicidade e propaganda do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.18764/2176-5111v17n30.2022.21Palabras clave:
agências, cursos, ethos, formação discursiva, publicidadeResumen
O objetivo da pesquisa é estudar o ethos (imagem de si) publicitário na perspectiva dos cursos de graduação e das agências de publicidade e propaganda do país. Para isso, foi feita uma pesquisa documental que constou de duas etapas: a primeira, investigou os sites dos 357 cursos de Publicidade e Propaganda, que prestaram o ENADE, em 2018. A segunda, investigou os sites das 30 maiores agências de publicidade do Brasil, segundo o ranking 2020 do Conselho Executivo de Normas-Padrão, órgão que regula as boas práticas no mercado publicitário. Como suporte metodológico ao estudo, foi utilizada a proposta de Análise de Discurso de linha francesa, para compreender as sequências discursivas que dão sentido à imagem do publicitário.
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