GESTÃO DA COMUNICAÇÃO PARA O AGRONEGÓCIO

Autores

  • Cristiane Hengler Corrêa Bernardo UNESP
  • Roberto Bernardo UNESP

Palavras-chave:

Agronegócio, Comunicação rural, Gestão da comunicação, Comunicação organizacional

Resumo

O presente artigo parte do questionamento sobre a existência de especificidades na gestão da comunicação para o agronegócio. As respostas afirmativas e negativas servem para desenvolver os argumentos sobre quais seriam essas especificidades e se estas justificam uma gestão direcionada para o setor. A heterogeneidade de públicos, a necessidade de uma divulgação correta do conceito de agronegócio e o preconceito da opinião pública na relação agronegócio versus meio ambiente são os três principais argumentos em que se baseia o artigo na defesa de uma gestão particularizada para o agronegócio.

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Biografia do Autor

Cristiane Hengler Corrêa Bernardo, UNESP

Professora Assistente Doutora da Unesp – Câmpus de Tupã na disciplina de Comunicação. Doutora em Educação pela UFMS; mestre em Comunicação Midiática pela Unesp; especialista em Comunicação e Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Puccamp.

Roberto Bernardo, UNESP

Professor Conferencista da Disciplina de Administração da Produção I da Unesp – Câmpus de Tupã. Especialista em Administração e Marketing e Graduado em Engenharia Mecânica pela Unesp. 

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Publicado

2022-01-12

Como Citar

BERNARDO, Cristiane Hengler Corrêa; BERNARDO, Roberto.
GESTÃO DA COMUNICAÇÃO PARA O AGRONEGÓCIO
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, p. 43–55, 12 Jan 2022 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/27054. Acesso em: 16 ago 2025.

Edição

Seção

Artigos