A LEGITIMIDADE DE JULIA PETIT NO YOUTUBE: reflexões sobre a relação entre mídia e mercado no canal Petit Comitê
Keywords:
Julia Petit, Petit Comitê, Webcelebridade, YouTube, Legitimidade.Abstract
Este artigo apresenta uma análise acerca do canal de vídeos Petit Comitê e da youtuber Julia Petit, sua criadora, à luz do conceito de legitimidade. Focamos nas relações entre mídia e mercado que envolvem a youtuber em seu processo de legitimação. Compreendemos que a demarcação histórica de Julia Petit, que foi publicitária, apresentadora de programas televisivos e também colunista da revista Contigo, interfere na possibilidade de criação do Petit Comitê. Constatamos que o canal do YouTube se legitima como ferramenta para veiculação de ideias alinhadas à cultura do consumo e que o posicionamento de Julia Petit é pensado estrategicamente, de maneira que possa veicular e vender aquilo que seus anunciantes desejam.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2019 Direitos cedidos à revista para a primeira publicação
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.