OS CORPOS DO CONSUMO: LEITURA ENUNCIATIVA PARA AS CAPAS DE NOVA E MEN'S HEALTH
Keywords:
Comunicação. Nova. Men's Health. Erotismo. Indústria cultural.Abstract
O presente artigo propõe uma leitura enunciativa para as capas da revista Nova e Men's Health a partir dos trabalhos de Arendt, Foucault, Morin, Bauman e outros. Pensa, com isso, o papel do consumo na formação da masculinidade hegemônica e da feminilidade enfatizada expostas nas duas publicações. Os ideais e valores industriais se inserem também na construção do corpo e do seu erotismo. Por meio das manchetes, é possível pensar na produção e no consumo do corpo e do sexo. O consumo como elemento integrador dos dois ideais de masculino e feminino.
Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2015 Direitos cedidos à revista para a primeira publicação
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.