COMUNICAÇÃO, CONSUMO E PÓS-MODERNIDADE: notas para uma discussão
Palabras clave:
comunicação, consumo, pós-modernidadeResumen
RESUMO: Este artigo propõe discutir caminhos para uma articulação teórica entre o campo da comunicação e consumo com a visada pós-moderna, seja desde uma perspectiva crítica à mesma ou não, a partir de autores como Harvey, Milton Santos, Jameson, Canclini, Ortiz, Baudrillard, Baitello e Sennett. Evidentemente, trata-se de um recorte que limitará e encalçará a discussão proposta. Destarte, este artigo não pretende extrair conclusões, assim como tampouco procura realizar uma classificação ou taxonomia de autores ou escolas e sim propor uma revisão de temas e conceitos-chave que permitam problematizar a relação entre comunicação, consumo e pós-modernidade.
PALAVRAS-CHAVE: comunicação; consumo; pós-modernidade.
ABSTRACT: This work aims to discuss some ways to enable a theoretical framework through communication and consumption field with the post-modern perspective and its critiques, discussing authors such as D. Harvey, Milton Santos, F. Jameson, García Canclini, Ortiz, Baudrillard, Baitello, and Sennett. Certainly, it is a limited proposal considering its scope. For that, this paper does not want to be conclusive. Also, it does not try to develop taxonomy of authors or schools. The core effort is to suggest some frames on themes and key concepts in order to enlighten a discussion on how consumption, communication, and modern life relate to each other.
KEYWORDS: communication; consumption; postmodernity.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Direitos cedidos à revista para a primeira publicação
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.