COCA-COLA E VOCÊ: uma grande paixão
Palabras clave:
Publicidade. Mídia. Consumo.Resumen
RESUMO: Este artigo desenvolve uma reflexão sobre a mídia, tendo a propaganda como objeto de análise, com discussão acerca da categoria consumo, atravessadas pelas mediações de ideologia e de poder. Analisamos a propaganda institucional da empresa Coca-Cola, na campanha Break Up, que tem como foco a produção de sentidos sobre a experiência de um
casal em um relacionamento amoroso. A seleção e a análise da propaganda ocorreram no período de fevereiro a março de 2016, fundamentadas nas perspectivas teóricas de Silverstone(2002), Canclini (2008) e Pinto (2002). Como resultados, verificamos que o produto é oelemento central dos momentos do casal e é caracterizado como grande companheiro.
PALAVRAS-CHAVE: Publicidade. Mídia. Consumo.
ABSTRACT: This article develop a reflection on the media, having the advertising as objectof analysis, with discussion about the consumption category, crossed by mediations ofideology and power. We analyzed the institutional advertising of the company Coca-cola Break Up and focused on the production of meanings about the experience of a couple during
a love relationship. The selection and analysis of advertising took place in February and March 2016, based on the theoretical perspectives of Silverstone (2002), Canclini (2008) and Pinto (2002). As results, we find that the product is the central element of the couple's moments and is characterized as a great companion.
KEYWORDS: Advertising. Media. Consumption.
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