ENTRE PAPÉIS, TELAS E IDEIAS: estratégias de sobrevivência da revista CULT na era digital
Palabras clave:
Revistas de cultura. Mercado editorial. Jornalismo cultural. Revista CULT.Resumen
RESUMO: O caso da revista CULT, ativa há 20 anos, conduz uma reflexão sobre as estratégias de sobrevivência das revistas de cultura na era digital. De um lado, há a necessidade de atrair leitores e anunciantes, reforçar as vendas e diversificar conteúdos e mídias. De outro, há o desejo de respeitar os valores que deram luz à publicação e preservar a herança das revistas de cultura como espaços de reflexão crítica e convocação de ideias. Os resultados preliminares da pesquisa avaliam a atuação da CULT em suas três frentes - impressa, virtual e presencial -, além de observar suas ações de marketing, apoiadas em termos-chave como inteligência e intelectualidade.
PALAVRAS-CHAVE: Revistas de cultura. Mercado editorial. Jornalismo cultural. Revista CULT.
ABSTRACT: The case of CULT magazine, founded 20 years ago, leads a reflection on the survival strategies of cultural magazines in the digital era. On one hand, there is the need to attract readers and advertisers, boost sales and diversify types of content and media. On the other hand, there is the desire to respect the values that conceived the publication and to preserve the heritage of cultural magazines as spaces for critical reflection and profusion of ideas. The preliminary results of the research evaluate CULT on its three ways of operation - printed, virtual and face to face -, also looking at its marketing actions, supported by key terms such as intelligence and intellectuality.
KEYWORDS: Cultural magazines. Publishing market. Cultural journalism. CULT magazine.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Direitos cedidos à revista para a primeira publicação
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.