A DIMENSÃO PROBATÓRIA DO DISCURSO PUBLICITÁRIO

Autores/as

  • Alex Sandro de Araújo Carmo Faculdade Assis Gurgacz

Palabras clave:

Publicidade. Discurso. Argumentação.

Resumen

Pode-se dizer que a linguagem, antes de ser um instrumento de informação, é também instrumento de comunicação e argumentação. Portanto, em todo discurso, além de informar, procura-se convencer e/ou persuadir, ou mais precisamente, busca-se propiciar, por meio de argumentos, adesão a uma tese. Sob essa perspectiva, tendo a Teoria Retórica do Discurso como horizonte teórico, e com um estudo de caso demonstrativo, pretende-se empreender um estudo que versará acerca das dimensões argumentativas e probatórias do discurso publicitário.

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Biografía del autor/a

Alex Sandro de Araújo Carmo, Faculdade Assis Gurgacz

Publicitário e Mestre em Letras. Docente dos cursos de Comunicação Social da Faculdade Assis Gurgacz e da Faculdade Sul Brasil. Líder da Linha de Pesquisa Comunicação em Multimeios e do Grupo de Pesquisa em Redação Publicitária, da Faculdade Assis Gurgacz.

Cómo citar

CARMO, Alex Sandro de Araújo.
A DIMENSÃO PROBATÓRIA DO DISCURSO PUBLICITÁRIO
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 19, n. 14, 4 jun. 2015 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/3499. Acesso em: 16 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos