O MASTERCHEF BRASIL E O TWITTER: estratégias transmídias na experiência do reality show
Mots-clés :
Televisão, Convergência, Transmídia, Redes sociaisRésumé
O presente artigo versa sobre as estratégias transmídias adotadas na experiência do reality show MasterChef Brasil e a sua relação com a audiência online na rede social Twitter. Tomando por base o conceito de cultura da convergência proposto por Henry Jenkins (2008) e ancorada nos estudos de Fechine (2013) sobre transmidiação, esta pesquisa propõe uma categorização das estratégias e dos conteúdos transmídias encontrados no MasterChef Brasil, por intermédio da observação de duas temporadas do programa, analisando-se o engajamento deste na referida rede social.
Palavras-chave: Televisão. Convergência. Transmídia. Redes sociais.
Abstract
This article deals with the transmedia strategies transmitted in the experience of the reality show MasterChef Brazil and its relation with the online audience in the social network Twitter. Based on the concept of culture of convergence proposed by Henry Jenkins (2008) and anchored in Fechine's (2013) studies on transmediation, this research proposes a categorization of strategies and transmedia contents found in MasterChef Brazil, through the observation of two seasons of this TV show, analyzing the engagement of the program in the mentioned social network.
Keywords: TV. Convergence. Transmedia. Social networks.
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