Noticiabilidade: critérios consensuais ou afetivos? Os critérios valorativos na seleção das notícias jornalísticas
Mots-clés :
Jornalismo. Noticiabilidade. Valores-notícia. Fusão. Junção.Résumé
Os critérios de noticiabilidade no jornalismo, comumente aplicados no cotidiano da Comunicação, partem de valores substantivos, contextuais e de construção. Este artigo traz uma reflexão a partir da perspectiva ética e moral, ou seja, da importância atribuída ao “bem comum” na seleção do material a ser divulgado. Os autores abordam o tema a partir da perspectiva de relação jornalismo-sociedade pautada na noção de fusão (ética) e de junção (moral).
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Direitos cedidos à revista para a primeira publicação 2020
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.