UM UNIVERSO DE DESCONTINUIDADES: Arte, estética e comunicação na pós‐modernidade
Mots-clés :
Arte, Comunicação, Estética, Publicidade, Pós‐modernidadeRésumé
RESUMO
Os processos de criação artística refletem o contexto sociocultural, político e econômico de uma época. De forma semelhante, os instrumentos de comunicação também se reorganizam de acordo com os avanços tecnológicos e o posicionamento dos indivíduos frente às novas
possibilidades de acesso às informações. O presente artigo se caracteriza por uma análise dos mecanismos de confluência entre artes e comunicação, não só dos pontos de vista estético e expressivo, mas também no tocante aos suportes utilizados. Os campos para a pesquisa e experimentação em ambas as áreas se encontram em notável expansão, sobretudo na publicidade, cujo histórico de relações com as linguagens artísticas é descrito.
PALAVRAS‐CHAVE: Arte, Comunicação, Estética, Publicidade, Pós‐modernidade
ABSTRACT:
The processesofartisticcreationreflectsocio‐cultural, politicalandeconomiccontext of a time. Similarly, communication tools are also reorganized in accordance with technological advances and how individuals facing new possibilities of access to information. This paper is
characterized by an analysis about the mechanisms of confluence between art and communication, considering esthetic and expressive points of view and also with regard to media used.The researches and experimentations in both areas are in remarkable growth, especially in advertising which has its relations history described with artistic languages.
KEY‐WORDS: Art, Communication, Esthetics, Advertising, Postmodernity
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Direitos cedidos à revista para a primeira publicação 2022
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.