INSTABILIDADE DA INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA: a tensão entre O Rei Leão e Pocahontas
Mots-clés :
Animação, Disney, HipermodernidadeRésumé
Resumo
Este artigo tem como objetivo investigar os reflexos da instabilidade da indústria do cinema através da análise de dois filmes da Disney, O Rei Leão (Rob Minkoff/Roger Allers, 1994) e Pocahontas (Mike Gabriel/Eric Goldberg, 1995), tendo em vista que, por mais que haja o planejamento prévio na estruturação e desenvolvimento de uma obra cinematográfica, não existe a garantia total de sucesso, apesar de estarmos, segundo Gilles
Lipovetsky e Jean Serroy, na hipermodernidade.
Palavras‐chave: Animação, Disney, Hipermodernidade
Abstract
This article aims to investigate the consequences of the instability of the film industry through the analysis of two Disney films, The Lion King (Rob Minkoff / Roger Allers, 1994) and Pocahontas (Mike Gabriel / Eric Goldberg, 1995), with a view that, however there is planning ahead in the structuring and development of a film, there is no guarantee of success, despite being, according to Gilles Lipovetsky and and Jean Serroy, in
hypermodernity.
Keywords: Animation, Disney, Hypermodernity
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