RELAÇÕES PÚBLICAS E A INTERMEDIAÇÃO DE INTERESSES NA SOCIEDADE DE CONSUMO
Mots-clés :
relações públicas, consumo, organizações, funcionalismo, humanismoradical.Résumé
RESUMO
Este artigo tem como objetivo identificar como as diferentes vertentes de estudo das Relações Públicas compreendem o papel desta atividade no ajustamento de interesses entre as organizações e seus públicos. Procura‐se destacar aspectos importantes da história das Relações Públicas para embasar tal análise, bem como desenvolver uma breve discussão a respeito de seu papel no interior da sociedade do consumo. Evidencia‐se, assim, que a relação entre organização e seus públicos se dá como um fluxo constante de cessões e embates no qual as estratégias de Relações Públicas desempenham papel de extrema
relevância.
PALAVRAS‐CHAVE: relações públicas, consumo, organizações, funcionalismo, humanismoradical.
ABSTRACT
This paper aims to identify how different aspects of study of public relations understand the role of this activity in the adjustment of interests between organizations and their publics. It seeks to highlight important aspects of the history of public relations to base such analysis, and develop a brief discussion of its role within society of consumption. It is evident therefore that the relationship between organization and its publics as it provides a steady flow of assignments and encounters in which the strategies of public relations play extremely important role.
KEYWORDS: public relations; consumption; organizations; functionalism; radical humanism.
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