MULHERES INVISÍVEIS: A IMAGEM DA MULHER NEGRA NO JORNALISMO DE REVISTA FEMININO BRASILEIRO
Mots-clés :
Jornalismo de revista. Mulher negra. Discurso.Résumé
RESUMO: Este estudo busca apontar como o jornalismo de revista notabilizou a imagem da mulher negra em suas páginas. A investigação trata-se de uma análise de discurso, tendo como objeto de pesquisa as revistas, de larga divulgação nacional, Claudia e Marie Claire, entre os meses de outubro de 2007 e março de 2008. A imprensa tem se firmado, nas sociedades contemporâneas, como um desses espaços de grande relevância em que o discurso veiculado é um caminho para se tentar compreender a realidade social em questão.
PALAVRAS-CHAVE: Jornalismo de revista. Mulher negra. Discurso.
BSTRACT: This study purposes like the journalism of magazine it made known the image of the black woman in his you paginate. One treats the investigation as a discourse analysis, taking the magazines as an objective of inquiry, of wide national, Claudia e Marie Claire spread between the months of October of 2007 and March of 2008. The press has been secured, in the contemporary societies, like one of the spaces of great relevance in that the conveyed speech is a way in order that the social reality open to question tries to be understood.
KEY-WORDS: Journalism of magazine. Black woman. Discourse.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Direitos cedidos à revista para a primeira publicação 2022
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.