A CACHAÇA COMO PRODUTO DA CULTURA MARANHENSE

Auteurs-es

  • Mayanna Estevanim

Mots-clés :

Cultura – Maranhão – Cachaça

Résumé

RESUMO: Como uma bebida se insere no cotidiano de uma sociedade? Será por prazer, para “afogar” as mágoas, para melhorar a saúde, para ser admirada e degustada ou para acabar com a timidez? Este artigo se propõe a levantar uma discussão sobre a presença da aguardente inserida na experiência do Mercado da Praia Grande – se a presença desta bebida se constitui como um produto da cultura e de que forma isto acontece.


PALAVRAS-CHAVE: Cultura – Maranhão – Cachaça


ABSTRACT: How do a beverage places itself into society quotidian? Will it be for pleasure, "ease the pain", to improve health, to be admired and tasted or to overcome the shyness? This article proposes to bringing up a discussion about the presence of sugar cane brandy in Mercado of Praia Grande experience - If the presence of this beverage constitutes a culture product and how this happens.


KEYWORDS: Culture – Maranhão – Cachaça

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2022-01-31

Comment citer

ESTEVANIM, Mayanna.
A CACHAÇA COMO PRODUTO DA CULTURA MARANHENSE
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, p. 158–173, 31 janv. 2022 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/18673. Acesso em: 16 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Núcleo Temático