A ATUALIDADE DO PANÓPTICO DE FOUCAULT E SUA RELAÇÃO COM OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO
Mots-clés :
Panóptico, Meios de Comunicação, Contemporaneidade, Teorias da ComunicaçãoRésumé
RESUMO: O artigo trata da atualidade do pensamento de Michel Foucault, e do conceito de panóptico, por meio de uma comparação com as formas de utilização dos meios de comunicação na contemporaneidade. Faz-se, também, uma comparação das idéias de Foucault com as perspectivas de algumas teorias tradicionais da comunicação.
PALAVRAS-CHAVE: Panóptico, Meios de Comunicação, Contemporaneidade,
Teorias da Comunicação
ABSTRACT : The article deals with the present time of the thought of Michel
Foucault, and of the concept of panóptico, by means of a comparison with the forms of use of the medias in the contemporanity. One becomes, also, a comparison of the ideas of Foucault with the perspectives of some traditional theories of the communication.
PALAVRAS-CHAVE: Panóptico, Medias, Contemporanity, Theories of the
Communication
Téléchargements
Téléchargements
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Direitos cedidos à revista para a primeira publicação 2022
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.