A RÁDIO UNIVERSIDADE FM COMO INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO CULTURAL

Auteurs-es

  • PAULO PELLEGRINI
  • ROSE FERREIRA

Mots-clés :

Mediação cultural, produção cultural, divulgação, mídia pública e educativa, cultura

Résumé

RESUMO: Este artigo pretende mostrar como a Rádio Universidade FM de São Luís (MA) transformou-se em um instrumento de mediação cultural entre os produtores de cultura da localidade e o público-ouvinte da emissora, levando em conta as especificidadesdo veículo (público-educativo) e sua atuação em cinco pólos principais: divulgação, promoção, produção, incentivo à produção e registro da cultura.


PALAVRAS-CHAVE: Mediação cultural, produção cultural, divulgação, mídia
pública e educativa, cultura


ABSTRACT: This article intends to show how Rádio Universidade FM, from São Luís (MA), became an instrument of cultural mediation between the local culture producers and the radio listeners, taking in account the characteristics of this vehicle (public/educative) and its action in five main aspects: divulgation, promotion, production, support to the production and registration of the culture.


KEY WORDS: Cultural mediation, cultural production, divulgation, public and
educative media, culture

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2022-02-02

Comment citer

PELLEGRINI, PAULO; FERREIRA, ROSE.
A RÁDIO UNIVERSIDADE FM COMO INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO CULTURAL
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, p. 114–136, 2 févr. 2022 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/18692. Acesso em: 16 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Debate