A RÁDIO UNIVERSIDADE FM COMO INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO CULTURAL
Mots-clés :
Mediação cultural, produção cultural, divulgação, mídia pública e educativa, culturaRésumé
RESUMO: Este artigo pretende mostrar como a Rádio Universidade FM de São Luís (MA) transformou-se em um instrumento de mediação cultural entre os produtores de cultura da localidade e o público-ouvinte da emissora, levando em conta as especificidadesdo veículo (público-educativo) e sua atuação em cinco pólos principais: divulgação, promoção, produção, incentivo à produção e registro da cultura.
PALAVRAS-CHAVE: Mediação cultural, produção cultural, divulgação, mídia
pública e educativa, cultura
ABSTRACT: This article intends to show how Rádio Universidade FM, from São Luís (MA), became an instrument of cultural mediation between the local culture producers and the radio listeners, taking in account the characteristics of this vehicle (public/educative) and its action in five main aspects: divulgation, promotion, production, support to the production and registration of the culture.
KEY WORDS: Cultural mediation, cultural production, divulgation, public and
educative media, culture
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Direitos cedidos à revista para a primeira publicação 2022
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.