A INFLUÊNCIA DO USUÁRIO-MÍDIA NA COMUNICAÇÃO DIGITAL DA TRIDENTE NO FACEBOOOK
Mots-clés :
comunicação organizacional, comunicação digital, usuário-mídia, mídias sociais digitais, Facebook.Résumé
RESUMO: Este artigo trata da influência do usuário-mídia na comunicação digital e apresenta, como objeto de estudo, a página da Trident no Facebook. Considerando a internet como o meio de circulação de informações da atualidade, torna-se essencial entender como
ocorrem os processos de comunicação dentro dessa ambiência, especificamente dos sites de redes sociais. Incorporado a estes sites, abordaremos um ator em especial: o usuário-mídia. A partir da análise do objeto, além das especificidades e características desse ator e sua
influência na realização da comunicação organizacional digital, elencaremos um novo ponto a ser observado no usuário-mídia: a sua característica de circunstância.
PALAVRAS-CHAVE: comunicação organizacional; comunicação digital; usuário-mídia; mídias sociais digitais; Facebook.
ABSTRACT: This article deals with the influence of the user-media in digital
communication and presents, as study object, the Trident Facebook page. Considering the internet as the center of current information circulation, it becomes essential to understand how communication processes occur within this environment, specifically social networking sites. Embedded in these sites, we will address an actor in particular: the user-media. From the analysis of the object, in addition to the specifics and characteristics of this actor and its influence in the accomplishment of digital organizational communication, we will present out a new point of view observed on the media user: his characteristic of circumstance. KEYWORDS: organizational communication; digital communication; user-media; digital social media; Facebook.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Direitos cedidos à revista para a primeira publicação 2022
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.