DANIEL PRACIANO, LUÍS BOVO, CHICO AMARAL e BRUNO VILELA: as experiências comentadas sobre a realidade do jornalismo para dispositivos móveis no Brasil
Mots-clés :
Jornalismo, Dispositivos móveis, Jornais, Editor.Résumé
RESUMO: O mercado do jornalismo móvel no Brasil é crescente, porém, está em desenvolvimento paulatino. Nele estão apresentadas características, ao mesmo tempo, promissoras e instáveis. Muitos jornais estão buscando atender à audiência móvel ascendente, porém, as publicação requerem equipes profissinais qualificadas, investimentos financeiros e infraestrutura. Para refletir sobre esse momento conversamos com os editores de publicações jornalística para tablets e smartphones: Daniel Praciano (Diário do Nordeste), Luís Fernando Bovo (O Estado de S. Paulo), Chico Amaral (O Globo) e Bruno Vilela (O Popular).
PALAVRAS-CHAVE: Jornalismo; Dispositivos móveis; Jornais; Editor.
ABSTRACT: The market for mobile journalism in Brazil is growing, however, it is in gradual development. Promising and unstable features are on the market. Many newspapers are seeking to serve the rising mobile audience, however, the publications require skilled professional teams, financial investments and infrastructure. In order to reflect on this moment we talked with the publishers of journalistic publications for mobile devices: Daniel Praciano (Diário do Nordeste), Luís Fernando Bovo (O Estado de S. Paulo), Chico Amaral (O Globo) e Bruno Vilela (O Popular).
KEYWORDS: Journalism; Mobile devices; Newspapers; Publisher.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Direitos cedidos à revista para a primeira publicação 2022
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.