PERFORMANCES DOS EMPREGADOS NOS PALCOS ORGANIZACIONAIS: uma análise goffmaniana da coluna “Identidade”
Mots-clés :
Palco. Performance. Comunicação Organizacional. Apropriações.Résumé
Este artigo se propõe a desenvolver uma reflexão sobre a relação entre empregados e organizações, a partir da análise de uma coluna em um informativo interno. Parte-se do pressuposto que a organização e os empregados são atores performáticos (GOFFMAN, 2013), que montam e se apropriam dos palcos de atuação para provocar uma impressão da realidade em sua plateia (WOOD JR., 2001). A perspectiva de Goffman se atualiza quando se aproxima de outras contribuições conceituais vindas dos estudos da midiatização e da espetacularização da sociedade. Nesse sentido, será desenvolvida uma articulação entre esses três conceitos para o entendimento das performances dos empregados nos palcos das organizações.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Direitos cedidos à revista para a primeira publicação 2015
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.