IMAGEM VESTÍGIO: do relance à resistência
Parole chiave:
Cinema. Arquivo. Montagem.Vestígio.Abstract
RESUMO: O artigo discute a presença das imagens de arquivo no cinema de Harun Farocki, realizador alemão cujo trabalho problematiza, em linhas gerais, as formas de exercício do poder, sejam aquelas que emergem dos conflitos geopolíticos, sejam aquelas que se disseminam por meio das mais diversas práticas sociais (formas de controle e vigilância, tecnologias de produção e circulação de imagens, estratégias do consumo, da informação e da publicidade).
PALAVRAS-CHAVE: Cinema. Arquivo. Montagem.Vestígio.
ABSTRACT: This article talks about the presence of archival images in the Harun Farocki's movies, a German filmmaker whose work discusses, in general, the exercise of power, be those that emerge from the geopolitical conflicts, be those that spread through several social practices (forms of control and surveillance technologies, production and circulation of images, consumer strategies, information and advertising). KEY WORDS: Cinema. Archive. Montage. Trace.
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2022 Direitos cedidos à revista para a primeira publicação
TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.