Documentário Grafite.mp4: reflexões sobre a interface comunicação educação
DOI:
https://doi.org/10.18764/2176-5111v16n28.2021.26Palavras-chave:
Comunicação, educação, experiência, documentário.Resumo
A partir das disciplinas Educação e Tecnologia e Narrativa Ficcional e Documentário do Curso de Rádio e Televisão da UFMA, foi elaborado um produto audiovisual que relaciona arte urbana, comunicação e educação. O “documentário grafite.mp4” apresenta o processo de ensino baseado nas experiências de vida advindas dos educadores e educandos através do ato comunicativo, onde a arte urbana funciona como meio de repensar esses processos dentro do espaço escolar. Logo, este presente trabalho busca analisar teoricamente tais atos evidenciados na produção do documentário, traçando caminhos conceituais para compreendê-los, através do tripé teórico comunicação,experiência e educação.
Grafitti.mp4 documentary: refletions on the education communication interface
Abstract
From the subjects Education and Technology and Fictional Narrative and Documentary of the Radio and Television Course at UFMA, an audiovisual product was made to relate urban art, communication and education. The “grafite.mp4 documentary” presents the teaching process based on life experiences arising from educators and students through the communicative act, where urban art works as ways of rethinking these processes within the school space. Therefore, this present work seeks to theoretically analise such acts evidenced in the production of the documentary, tracing conceptual paths to understand them, through the theoretical tripod communication, education and experience.
Keywords: Communication; education; experience; documentary.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Direitos cedidos à revista para a primeira publicação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.