Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Submissões
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 9, n. 2, jul./dez. 2023
v. 9, n. 2, jul./dez. 2023
Publicado:
2024-04-19
Artigos
Produção textual na formação docente em Ciências: possíveis contribuições do ciberativismo de mulheres cientistas em contexto adverso
Francisco Raule de Sousa, Adriana Cavalcanti dos Santos
e1423, 1-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.14
A Matemática na história da minha vida: uma análise das mudanças no ensino vividas por professoras iniciantes
Andressa Florcena Gama da Costa
e1523, 1-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.15
Grandezas e medidas no Ensino Fundamental: a abordagem em uma proposta curricular do Oeste da Bahia
André Pereira da Costa, Narlla Emilly Afonseca da Silva
e1623, 1-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.16
Ensino das operações com números inteiros por meio de atividades lúdicas
Aline Maria Silva dos Santos, Flávia Brito Viegas Protasio, José Domingos da Conceição Martins, Rayane de Jesus Santos Melo
e1723, 1-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.17
Na trilha de Paul Ricoeur: caminhos possíveis na pesquisa em educação em ciências e matemática
Carolina Pereira Aranha
e1823, 1-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.18
O imagético-verbal como expediente pedagógico para as abordagens dos legados de Graziela Barroso e Maria Merian
Dayanne Maria Damasceno, Maria Amélia Monteiro, Jenner Baretto Bastos Filho
e1923, 1-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.19
Vozes de momentos nunca vividos em um curso de licenciatura
Luciana Dias Ribeiro, Maria José Souza Pinho
e2023, 1-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.20
Planejar para realizar: um olhar inclusivo para o ensino de Matemática para estudantes surdos
Jacqueline Lidiane de Souza Prais, Elihebert Saraiva
e2123, 1-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.21
Pareceristas
Relação de pareceristas em 2023
Conselho Editorial
pdf
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
481
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
376
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
332
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
282
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
271
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
250
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
242
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
241
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
238
EDUCAÇÃO DO CAMPO E O ENSINO DA MATEMÁTICA: uma relação possível
236
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
233
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
206
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
205
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
200
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
184
Jogo didático Cidade Radioativa: aplicação e análise na visão de licenciandos em química
162
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
161
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
156
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
154
O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS ARTES VISUAIS
144