Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Archives
Editorial Team
Announcements
Submissions
About the Journal
Contact
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
v. 9, n. 2, jul./dez. 2023
v. 9, n. 2, jul./dez. 2023
Published:
2024-04-19
Artigos
Produção textual na formação docente em Ciências: possíveis contribuições do ciberativismo de mulheres cientistas em contexto adverso
Francisco Raule de Sousa, Adriana Cavalcanti dos Santos
e1423, 1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.14
A Matemática na história da minha vida: uma análise das mudanças no ensino vividas por professoras iniciantes
Andressa Florcena Gama da Costa
e1523, 1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.15
Grandezas e medidas no Ensino Fundamental: a abordagem em uma proposta curricular do Oeste da Bahia
André Pereira da Costa, Narlla Emilly Afonseca da Silva
e1623, 1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.16
Teaching operations with integer numbers through playful activities
Aline Maria Silva dos Santos, Flávia Brito Viegas Protasio, José Domingos da Conceição Martins, Rayane de Jesus Santos Melo
e1723, 1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.17
Na trilha de Paul Ricoeur: caminhos possíveis na pesquisa em educação em ciências e matemática
Carolina Pereira Aranha
e1823, 1-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.18
The verbal and imagery combination as a pedagogical expedient for approaches to the legacies of Graziela Barroso and Maria Merian
Dayanne Maria Damasceno, Maria Amélia Monteiro, Jenner Baretto Bastos Filho
e1923, 1-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.19
Voices from moments never before experienced in a pre-service teacher education course
Luciana Dias Ribeiro, Maria José Souza Pinho
e2023, 1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.20
Planning to achieve: an inclusive approach to teaching mathematics to deaf students
Jacqueline Lidiane de Souza Prais, Elihebert Saraiva
e2123, 1-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.21
Current Issue
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Block title
Jogos e educação matemática: uma revisão sistemática sobre o uso de jogos nos anos iniciais do ensino fundamental
320
Gêneros textuais em livros didáticos de matemática do ensino médio do PNLD
309
Desinformação e negacionismo no ensino de ciências: sugestão de conhecimentos para se desenvolver uma alfabetização científica midiática
290
DANÇANDO COM OS ZULUS: representações de gênero em Kwazulu-Natal, África do Sul
270
O método da indução nas ciências empíricas e na matemática vistos em livros didáticos
266
OS SINAIS MARANHENSES DA COMUNIDADE SURDA E AMBIENTE DIGITAL
261
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar
250
Articulação teórica entre os atributos do jogo para a aprendizagem e a classificação do jogo em Roger Caillois: possibilidades para o ensino de química
247
Um recorte histórico das contribuições de Erwin Schrödinger para a Mecânica Quântica
215
Uma abordagem sobre nanociência e nanotecnologia na educação básica
210
A LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA: o viés literário e suas possibilidades para um trabalho com a diversidade
181
Ensino de História Natural e Biologia: reformas educacionais e programas da escola secundária (1920-1951)
174
Planejamento pedagógico e ensino de ciências: algumas reflexões sobre os elementos centrais
171
O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS ARTES VISUAIS
165
Um panorama da perspectiva colaborativa da gamificação no ensino de ciências
158
Jogo dos discos como auxílio na aprendizagem de noções de probabilidade para estudantes do 8° ano
157
Os estudos de Thomas Young sobre a acomodação ocular: análise do episódio e tradução comentada do texto “Observations on vision” (1793)
156
Jogo didático Cidade Radioativa: aplicação e análise na visão de licenciandos em química
151
Indicadores de alfabetização científica em museu de Ciências: uma exposição em análise
146
Alfabetização matemática de alunos com Transtorno do Espectro Autista
142