v. 9, n. 2, jul./dez. 2023

					Ver v. 9, n. 2, jul./dez. 2023
Publicado: 2024-04-19

Artigos

  • Produção textual na formação docente em Ciências: possíveis contribuições do ciberativismo de mulheres cientistas em contexto adverso

    Francisco Raule de Sousa, Adriana Cavalcanti dos Santos
    e1423, 1-13
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.14
  • A Matemática na história da minha vida: uma análise das mudanças no ensino vividas por professoras iniciantes

    Andressa Florcena Gama da Costa
    e1523, 1-17
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.15
  • Grandezas e medidas no Ensino Fundamental: a abordagem em uma proposta curricular do Oeste da Bahia

    André Pereira da Costa, Narlla Emilly Afonseca da Silva
    e1623, 1-17
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.16
  • Ensino das operações com números inteiros por meio de atividades lúdicas

    Aline Maria Silva dos Santos, Flávia Brito Viegas Protasio, José Domingos da Conceição Martins, Rayane de Jesus Santos Melo
    e1723, 1-16
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.17
  • Na trilha de Paul Ricoeur: caminhos possíveis na pesquisa em educação em ciências e matemática

    Carolina Pereira Aranha
    e1823, 1-12
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.18
  • O imagético-verbal como expediente pedagógico para as abordagens dos legados de Graziela Barroso e Maria Merian

    Dayanne Maria Damasceno, Maria Amélia Monteiro, Jenner Baretto Bastos Filho
    e1923, 1-16
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.19
  • Vozes de momentos nunca vividos em um curso de licenciatura

    Luciana Dias Ribeiro, Maria José Souza Pinho
    e2023, 1-13
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.20
  • Planejar para realizar: um olhar inclusivo para o ensino de Matemática para estudantes surdos

    Jacqueline Lidiane de Souza Prais, Elihebert Saraiva
    e2123, 1-15
    DOI: https://doi.org/10.18764/2447-5777v9n2.2023.21