ASPECTOS HISTÓRICO-LEGAIS E TEÓRICOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v5n8.2023.4Palavras-chave:
Estágio supervisionado, Aspectos histórico legais e teóricos do estágio., Formação docenteResumo
Este artigo objetiva apresentar aspectos histórico-legais sobre o componente curricular estágio supervisionado, dialogando com os aspectos teóricos que o sustentam. Trata-se de pesquisa qualitativa de cunho bibliográfica. Para fundamentar o texto, amparamo-nos em: Pimenta e Lima (2017); Colombo; Ballão, (2014); Carvalho (2012); Freire (2018, 2011); Gatti (2019). A pesquisa aponta que é necessário a apropriação dos conhecimentos históricos, legais e teóricos sobre o estágio supervisionado, e ainda que, este necessita de que teoria e prática estejam lado a lado para ampliar a formação. Não existe verticalização nesse processo, mas sim relações em que tanto a teoria quanto a prática possuem funções a desempenhar para a ampliação e consolidação dos conhecimentos e relações educacionais.
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