Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 4, n. 6, jan./jun. 2022
v. 4, n. 6, jan./jun. 2022
Publicado:
2022-09-19
Editorial
Editorial
Regysane Botelho Cutrim Alves, Edson Ferreira da Costa
PDF
Artigos
CONTRIBUIÇÕES DA FENOMENOLOGIA SOCIOLÓGICA DE SCHUTZ PARA A PESQUISA SOBRE ALFABETIZAÇÃO DE MULHERES NEGRAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Monica Clementino de Menezes, Adenilson Souza Cunha Júnior
2-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n6.2022.1
ENSINO REMOTO PARA QUEM?
uma análise do ensino oferecido em uma escola municipal de Corumbá para alunos surdos em tempos de pandemia
Carlos Roberto de Oliveira Lima
16-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n6.2022.2
FORMANDO PROFESSORAS, DESENVOLVENDO TRAJETÓRIAS
aspectos históricos da Escola Normal Santa Teresinha em Imperatriz – MA
Mayra Silva dos Santos
29-40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n6.2022.3
HOMENS AO PÚBLICO, MULHERES AO PRIVADO
religião e política no engendramento do plano municipal de educação de Imperatriz- MA
George Araújo Carvalho, Vanda Pantoja
41-56
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n6.2022.4
PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL
uma breve apresentação de suas categorias analíticas
Francélio Ângelo de Oliveira
57-69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v4n6.2022.5
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Enviar Submissão
Enviar Submissão
ARTIGOS MAIS LIDOS DO ANO
O INCONSCIENTE ESPIRITUAL DE VIKTOR FRANKL
508
MANDATORY CURRICULAR INTERNSHIP IN SCHOOL MANAGEMENT IN A PEDAGOGY GRADUATION
391
FORMATOS ATUAIS DE FAMÍLIA NO BRASIL E SUAS REVERBERAÇÕES NA ESCOLA
347
ORIENTAÇÕES PARA A ESCRITA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
343
A BALAIADA NO MARANHÃO: uma revisão historiográfica
322
HISTORICAL-LEGAL AND THEORETICAL ASPECTS OF THE SUPERVISED INTERNSHIP
288
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PROBLEMAS DE DESEMPENHO ESCOLAR: um estudo de caso
287
VIKTOR FRANKL E O HUMANISMO
285
RESENHA: SANTOS, Ynaê Lopes dos. Racismo brasileiro: uma história da formação do país. São Paulo: Todavia, 2022.
283
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: desafios e possibilidades no ensino médio regular em uma escola pública de Imperatriz-MA
233
SEVERINO BEZERRA E SUA TRAJETÓRIA NA EDUCAÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE: de normalista à criação do Colégio Dom Pedro II (1908-1946)
230
O MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO BÍBLICO DE CRIANÇAS DE 7 A 8 ANOS: uma análise a partir da abordagem de Piaget
223
MARANHENSIDADE: reflexos sobre o documento curricular do território maranhense
181
THE PERIPHERAL SCHOOL AS A WELFARE ARM OF BRAZILIAN GOVERNMENT
177
Crossroads, Trenches, and Settlements: the notion of Quilombismo in the production of the Black Geographies
162
THE PUBLIC SCHOOL INFRASTRUCTURE AND THE INTERFERENCES IN TEACHING PRACTICE
160
FORMAÇÃO CONTINUADA ENQUANTO ESPAÇO DE REFLEXÃO E TROCA DE EXPERIÊNCIAS: o diálogo de professores e gestores num município do Triângulo Mineiro
151
THE ROLE OF MANAGEMENT IN THE PANDEMIC CONTEXT:
150
The use of digital technologies in the pedagogization of African History in Brazil: African memories and tales
144
DIREITOS HUMANOS, O RECONHECIMENTO DO VALOR DA PESSOA: a contribuição de Miguel Reale
114