PERSPECTIVAS SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.18764/2675-0805v5n8.2023.9

Palabras clave:

Estágio Curricular Supervisionado, Pedagogia, Educação a Distância , Pandemia

Resumen

O presente relato de experiência apresenta as vivências experimentadas durante a realização da Segunda Licenciatura em Pedagogia realizada na modalidade EAD, em uma instituição de ensino particular, no período da pandemia, em 2021. Fazemos aqui as considerações sobre a constituição do curso e a modalidade no que diz respeito ao processo formativo dedicado ao Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório, sua relevância para o processo formativo do professor e as relações entre teoria e prática em meio ao contexto pandêmico mundial que exigiu readequações e ajustes nas constituições dos cursos. Ao longo do texto, destacamos as bases legais nas quais se fundamenta essa a etapa do estágio supervisionado, as especificidades no contexto da oferta da modalidade a distância e a aplicabilidade dos requisitos formativos necessários para os discentes em meio ao período pandêmico. Concluímos, por fim, que os possíveis prejuízos causados pelas ausências de práticas acadêmicas presenciais são uma lacuna na formação acadêmica que precisa de estratégias para serem superadas na prática pedagógica e docente. 

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Publicado

2023-08-21

Cómo citar

PEIXOTO, Márcia Maria Silva.
PERSPECTIVAS SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA
. Revista Humanidades & Educação, v. 5, n. 8, p. 106–111, 21 ago. 2023 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/humanidadeseeducacao/article/view/20799. Acesso em: 16 nov. 2024.

Número

Sección

Dossiê