RELATOS DE EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO COM A NOVA ESTRUTURA DO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.18764/2675-0805v5n8.2023.10Palavras-chave:
Ciências Humanas , BNCC, Formação Docente , PandemiaResumo
Este artigo apresenta relatos de experiência no estágio em Ciências Humanas no Novo Ensino Médio destacando a implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na educação básica, além dos desafios enfrentados pelos profissionais da educação em período pandêmico por meio de novas modalidades de ensino, tais como: o ensino remoto e híbrido. Durante o acompanhamento das aulas foi possível desenvolver os procedimentos metodológicos por meio de observação dos recursos utilizados pelos professores, o fazer pedagógico, os materiais didáticos, plataformas virtuais e sites utilizados. Houve registros por meio de fotografias e documentos cedidos pelos professores. Propõe-se uma reflexão sobre a transição que tem ocorrido na educação, especialmente devido aos impactos causados pela pandemia e como isso remodela os saberes profissionais dos professores e proporciona uma nova estrutura de formação docente bem como a experiência no estágio.
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