Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Infinitum: Revista Multidisciplinar
ATUAL
ARQUIVOS
NOTÍCIAS
SOBRE
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
CADASTRO
ACESSO
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 3, n. 4, jan./jun. 2020
v. 3, n. 4, jan./jun. 2020
Publicado:
2020-08-05
Editorial
Apresentação: O Imaginário do medo em tempos de pandemia
JOSENILDO CAMPOS BRUSSIO
1 - 5
PDF
Artigos
A LENDA DE JOÃO VELHO: imaginário, fé e misticismo na Vila das Almas
Daciléia Lima Ferreira, Daline da Costa Brito, Conceição de Maria Belfort de Carvalho, Josenildo Campos Brussio
6 - 25
PDF
A LINGUAGEM MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Lussuede Luciana de Sousa Ferro, Silvia Pereira Gonzaga de Moraes
26 - 48
PDF
GESTAO ESCOLAR: as relações escola e comunidade na EMEB Dr. Clemente Marques Macatrão para melhoria da qualidade do processo ensino aprendizagem em Milagres do Maranhão
Moacir Carlos Nunes Rodrigues, Idayanne de Sousa Araújo
49 - 66
PDF
Ensaio
A Experiência Cubista: Sobreposição de Planos, Múltiplas Perspectivas e a Reconstrução do Espaço
Jean Felipe de Assis
67 - 96
PDF
Universalismo na Ciência e na Arte: Reflexões a Partir de Um Postulado de Schaeffer
Kamai Freire
97 - 114
PDF
Resenha
CARVALHO, Olavo de. Aristóteles em nova perspectiva: introdução à Teoria dos Quatro Discursos. Campinas/SP, VIDE Editorial, 2013.
Gabriel Saldanha Lula de Medeiros
115 - 119
PDF
GINSBURG, Carlo. O Queijo e os vermes: o cotidiano e as idéias de um moleiro perseguido pela a inquisição. São Paulo: Cia das Letras, 2006.
José Alexandre Silva
120 - 124
PDF
Tradução
COMO PODEMOS ESTABELECER UM DIÁLOGO? METODOLOGIA TRANSDISCIPLINAR DO DIÁLOGO ENTRE HUMANOS, CULTURAS E ESPIRITUALIDADES
Sylvana Kelly Marques Silva
125 - 142
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
ARTIGOS MAIS LIDOS
ESTUDO DOS RISCOS EM HABITAR PRÓXIMO ÀS LINHAS DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA DE MÉDIA TENSÃO
1168
THE INFLUENCE OF SOCIAL NETWORKS ON INDIVIDUALS’ PERSONAL AND INTERPERSONAL RELATIONSHIPS
892
O MANGÁ COMO UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA: Fullmetal Alchemist
792
RESILIENCE AND EMOTIONAL INTELLIGENCE:
536
A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM ESCOLAR NA RELAÇÃO ALUNO-PROFESSOR
454
DEJOURS, Christophe. A loucura do trabalho: estudo de psicopatologia do trabalho. São Paulo: Cortez, 1998.
449
BETWEEN VIDEO GAME AND LITERATURE: an adaptation study of GOD OF WAR II
378
ANÁLISE DOS SÍMBOLOS DO BATISMO À LUZ DA TEORIA DO IMAGINÁRIO DE GILBERT DURAND
279
INTERSECTINALITY AND DECOLONIALITY IN THE ESCREVIVÊNCIA OF CONCEIÇÃO EVARISTO
269
THE DIFFICULTIES AND CHALLENGES OF TEACHING PHYSICS (FOR HIGH SCHOOL AND NEW HIGH SCHOOL) IN THE POST PANDEMIC CONTEXT
262
USO DE PROTÓTIPOS PARA O ENSINO DE MODELOS ATÔMICOS E ESTRUTURA MOLECULAR PARA DEFICIENTES VISUAIS: UMA SIMULAÇÃO COM ALUNOS VENDADOS
167
USO DA TECNOLOGIA COMO RECURSO NA GAMIFICAÇÃO PARA O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO
166
CHEMISTRY TEACHING IN PUBLIC SCHOOLS BASED ON THE UNIVERSITY EXTENSION
161
AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA
158
UNIVERSITY MOTHERS
153
SARAMINDA: a literatura e a construção do conhecimento histórico sobre o Contestado Franco-Brasileiro
146
A LINGUAGEM MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
146
GINSBURG, Carlo. O Queijo e os vermes: o cotidiano e as idéias de um moleiro perseguido pela a inquisição. São Paulo: Cia das Letras, 2006.
143
PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA: o lúdico como elemento motivador
134
RACISMO NO BRASIL: algumas abordagens e reflexões teóricas
131