Google acadêmico
Aller directement au contenu principal Aller directement au menu principal Aller au pied de page
KWANISSA - REVISTA DE ESTUDOS AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS
  • ATUAL
  • ARQUIVOS
  • NOTÍCIAS
  • SOBRE
    • À propos de cette revue
    • Soumissions
    • Comité éditorial
    • Déclaration de confidentialité
    • Coordonnées
Rechercher
  • CADASTRO
  • ACESSO
  • Folha de Estilo
Rechercher
  1. Accueil /
  2. Archives /
  3. Vol. 4 No. 10 (2021): PENSAMENTOS GEOGRÁFICOS AFRICANOS E INDÍGENAS

Vol. 4 No. 10 (2021): PENSAMENTOS GEOGRÁFICOS AFRICANOS E INDÍGENAS

					Afficher Vol. 4 No. 10 (2021): PENSAMENTOS GEOGRÁFICOS AFRICANOS E INDÍGENAS
Publié-e: 2021-07-23

Apresentação

  • PENSAMENTOS GEOGRÁFICOS AFRICANOS E INDÍGENAS

    Jamille da Silva Lima-Payayá, Luíza Cristina Silva Silva, Paula Regina de Oliveira Cordeiro
    • PDF (Português (Brasil))

Artigos

  • O EBÓ-EPISTEMOLÓGICO DE LEWÁ NAS CONSTRUÇÕES DE SABERES AFRODIASPÓRICOS SOBRE RELAÇÕES DE GÊNERO

    Luíza Cristina Silva Silva
    • PDF (Português (Brasil))
  • MOVIMENTOS INDÍGENAS NA SENDA DAS CRENÇAS DO BEM VIVER E A TERRA SEM MALES

    Ademario Ribeiro
    • PDF (Português (Brasil))
  • POR DIÁLOGOS DE SABERES: A educação nos territórios pesqueiros em debate

    Taise dos Santos Alves
    • PDF (Português (Brasil))
  • CONTRA COLONIZAÇÃO DE CONCEITOS GEOGRÁFICOS: Pensando o território na perspectiva das comunidades tradicionais e dos terreiros de Candomblés

    Gleidson Sena Dias
    • PDF (Português (Brasil))
  • NATUREZA NO COSMOSENTIR BANTU E A QUESTÃO AMBIENTAL

    Paula Regina de Oliveira Cordeiro
    • PDF (Português (Brasil))
  • TERRITÓRIOS QUILOMBOLAS E IDENTIDADE

    Elane Bastos de Souza
    • PDF (Português (Brasil))
  • GAMELEIRA O arvorecer da geografia Payayá

    Jamille da Silva Lima-Payayá
    • PDF (Português (Brasil))

Relatos de Experiências

  • CURSO DE EXTENSÃO “COSMOVISÕES NEGRAS E INDÍGENAS” educação pela experiência contra-colonial

    Efigênia Rocha Barreto da Silva, Jônatas Reis da Silva
    • PDF (Português (Brasil))

Numéro courant

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Parcourir

Développé par

Open Journal Systems

Renseignements

  • Pour les lecteurs-trices
  • Pour les auteurs-es
Mots-clés

Langue

  • English
  • Español (España)
  • Français (Canada)
  • Italiano
  • Português (Brasil)

Faire une soumission

Faire une soumission
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
  • EDUCAÇÃO BÁSICA EM MOÇAMBIQUE: significados conceptuais, direito e políticas educativas
    1309
  • MASCULINIDADE NEGRA E A COLONIZAÇÃO: ecos do passado no presente
    720
  • UM OLHAR SOBRE A MULHER NEGRA NO CONTO MARIA, DE CONCEIÇÃO EVARISTO
    695
  • O NEOCOLONIALISMO E A EMANCIPAÇÃO DA AFRICA: uma leitura a partir de Kwame Nkrumah
    686
  • ENTRE O COLONIZADOR E O COLONIZADO: a concepção de colonialismo e de relações de poder nas obras de Frantz Fanon, Albert Memmi e Paulo Freire
    637
  • MATRIARCADO VERSUS PATRIARCADO
    629
  • AS BOLSAS DE MANDINGA NA BAHIA: diáspora africana e objetos de poder (século XVIII)
    513
  • RACISMO RELIGIOSO E IDEOLOGIA DO BRANQUEAMENTO NO BRASIL
    505
  • POPULAÇÃO AFRO-MEXICANA: da luta pelo fim da escravização à existência no século XXI
    504
  • O PARDO EM QUESTÃO: a mestiçagem como dispositivo político e como processo de tensão das identidades
    492
  • A ALIENAÇÃO EM FRANTZ FANON: da consciência a descolonização
    467
  • NATUREZA NO COSMOSENTIR BANTU E A QUESTÃO AMBIENTAL
    389
  • MULHERES NEGRAS NO CENTRO:
    385
  • PONCIÁ VICÊNCIO: Rastros de memória e ficção
    378
  • SISTEMAS TRADICIONAIS AFRICANOS DE MEDICINA E SEU LEGADO À CULTURA BRASILEIRA
    367
  • A LITERATURA MOÇAMBICANA: da reivindicação à consciência nacional em breves excertos
    345
  • O ENSINO DE QUÍMICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
    309
  • A DIÁSPORA ATRAVÉS DA POESIA NAVIO NEGREIRO DE SOLANO TRINDADE
    300
  • O NEGRO NO TEATRO DE BONECOS: das tradições africanas ao Teatro Popular de Bonecos do Brasil
    287
  • DESIGUALDADE SOCIAL E VIOLÊNCIA NA LITERATURA NEGRA BRASILEIRA: UMA ANÁLISE DA INFÂNCIA PERDIDA EM CONTOS DE CONCEIÇÃO EVARISTO
    285

Kwanissa: Revista de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros

Publicação vinculada ao Programa de Pós-graduação em Estudos Africanos e Afro-brasileiros (PPGAFRO) e à Licenciatura Interdisciplinar em Estudos Africanos e Afro-brasileiros (LIESAFRO) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA)

ISSN 2595-1033

Indexadores:

DOAJ logo-colour.svg  Sumários.org  Image result for latindex    

À propos de ce système de publication, plateforme et processus par OJS/PKP.