FORMAIC e suas contribuições educacionais
DOI:
https://doi.org/10.18764/2358-4319v16n1.2023.7Palavras-chave:
formação continuada, currículo escolar, educação especial, iniciação científicaResumo
Este texto decorre de uma pesquisa advinda do Programa de Iniciação Científica da Universidade do Estado da Bahia, face ao objetivo de investigar concepções sobre Currículo Escolar e Educação Especial subjacentes aos trabalhos acadêmicos desenvolvidos por pesquisadores brasileiros nos últimos cinco anos. O recorte, adotou por objetivo central apresentar os Encontros Formativos de Iniciação Científica em Educação Especial (FormaIC Educação Especial) e suas implicações no âmbito do estudo realizado. Os encontros da formação contínua sistematizados presencialmente e virtualmente, haja vista a pandemia da Covid 19 e seus efeitos para os centros de pesquisa, são descritos quanto ao conteúdo, participação e desdobramentos e indicam a relevância de apoiar pesquisadores em formação com vistas a atingir objetivos previamente postos, a despeito das condições enfrentadas. Indubitavelmente, a discussão sobre o currículo escolar em suas interfaces com a educação especial requer a vigilância nas/das concepções norteadoras das experiências acadêmicas de discentes em formação.
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