v.13, n.1, jan./abr.2020

					Visualizar v.13, n.1, jan./abr.2020
Publicado: 2020-03-29

Editorial

Artigos

  • Conflitos em instituições escolares no estado de São Paulo: mediação e mediadores

    Pedro Demo, Renan Antônio da Silva
    p.13-38
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p13-38
  • Práxis e palavra: diálogo entre Freire e Kosik

    Ivo Dickmann, Jean Marcos Pereira
    p.39-55
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p39-55
  • Análise da produção do conhecimento sobre a prática docente

    Ruth Catarina Cerqueira Ribeiro de Souza, Solange Martins Oliveira Magalhães
    p.56-81
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p56-81
  • A educação popular entre a modernidade e a pós-modernidade

    Mauricio Mogilka
    p.82-98
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p82-98
  • Movimentos indígenas e o espaço universitário: alternativas ao protagonismo indígena na Amazônia Brasileira

    Fernando Roque Fernandes
    p.99-122
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p99-122
  • Chamada para a inclusão da educação para a diversidade por meio das culturas-línguas no Ensino Fundamental I da escola pública

    Éric Charles Brun
    p.123-143
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p123-143
  • Educação e Emancipação: justiça social e cognitiva

    Débora Ribeiro
    p.144-162
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p144-162
  • Gestão escolar humanizadora: possibilidades na promoção da educação em direitos humanos

    Ane Patrícia Viana José de Mira, Vivian Cristina Alves de Carvalho
    p.163-182
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p163-182
  • Produção de Vida e Processos de Criação no Trabalho Docente

    Daniele Amaral de Sá
    p.183-201
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p183-201
  • O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PETSAÚDE) sob a ótica dos preceptores

    Vivian Breglia Rosa Vieira, Elisabete de Oliveira, Carla Joana Guerini
    p.202-220
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p202-220
  • O cortiço em três versões: adaptações literárias em sala de aula

    Ravena Brazil Vinter
    p.221-244
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p221-244
  • Influência da cultura local no processo de ensino e aprendizagem da comunidade quilombola Salinas

    Neilany Araújo de Sousa, Lucinete Aragão Mascarenhas e Silva
    p.245-264
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p245-264
  • Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) no currículo do ensino médio de tempo integral: uma análise a partir da percepção dos professores de uma escola do município de Redenção/CE

    Joana Elisa Röwer, Annie Ribeiro Madeira
    p.255-287
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p265-287
  • Sistema de escrita alfabética: problematizando um sistema conceitual

    Edeil Reis do Espírito Santo, Osvaldo Barreto Oliveira Júnior
    p.288-313
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p288-313
  • Universidade e educação emancipatória: algumas hipóteses

    Alex Sander da Silva
    p.314-331
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v13n1p314-331

Normas para Publicação

Edição Completa