v. 10, n. 2, maio/ago. 2017

					Visualizar v. 10, n. 2, maio/ago. 2017
Publicado: 2017-08-01

Editorial

Artigos

  • A educação especial nas escolas em áreas remanescentes de quilombos: a realidade mostrada pelos indicadores educacionais

    Juliana Vechetti Mantovani, Taisa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves
    p.11-30
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n2p11-30
  • Pressupostos teórico-metodológicos da Educação Física na Educação Infantil

    Manoel dos Santos Gomes
    p.31-52
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n2p31-52
  • Tempos escolares e tempos de vida: (re)pensando práticas pedagógicas da EJA na contemporaneidade

    Eufrázia Nenê Miranda, Rita Cristine Basso Soares Severo
    p.53-82
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n2p53-82
  • As relações de poder entre o coordenador pedagógico e o diretor da escola: algumas considerações

    Jane Cordeiro de Oliveira
    p.83-102
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n2p83-102
  • Concepção ideológica no processo pedagógico da alfabetização

    Magalis Bésser Dorneles Schneider, Norma Lucia Queiroz
    p.103-121
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n2p103-121
  • Competência humana e digital - fronteiras ao aprender cooperativo

    Silvana Ferreira Pereira, Elaine Conte, Márcia Guterres Dias
    p.122-146
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n2p122-146
  • A leitura como prática de (re)socialização no Sistema Penitenciário Nacional

    Marcio José de Lima Winchuar, Diego Paiva Bahls
    p.147-164
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n2p147-164
  • Experiências educativas no Centro Juvenil de Ciência e Cultura: um espaço não formal de aprendizagem

    Alexsandro Ferreira de Souza Silva, Adson dos Santos Bastos, Fabrício Oliveira da Silva
    p.165-184
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n2p165-184
  • A carreira docente nos Institutos Federais em comparação com outras escolas públicas

    João Leandro Cássio de Oliveira, Claudio Pinto Nunes
    p.185-204
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n2p185-204
  • As contradições da busca pela valorização do magistério público: uma contextualização da Resolução CNE/CP nº. 02/2015

    Juliana Argollo, Amanda Moreira Silva
    p.205-229
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n2p205-229
  • Conhecimentos e percepções de estudantes do Curso de Educação Física da Universidade Federal de São Paulo: uma análise a partir da divisão do currículo em licenciatura e bacharelado

    Felipe Lopes Terrão
    p.230-260
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n2p230-260
  • Educação Musical em Adorno: um grito fetichizado do inconsciente

    Alan Barcelos Ribeiro
    p.261-277
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n2p261-277
  • Contradições na gestão da educação: entre o processo e o produto

    Américo Rodrigues de Almeida Neto
    p.278-298
    DOI: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v10n2p278-298

Normas para Publicação