PRODUÇÕES TELEVISIVAS NA ERA DA CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA
Palavras-chave:
linguagem televisiva, novas mídias, internet, tecnologia móvel.Resumo
RESUMO: O presente artigo procura analisar brevemente a mudança na linguagem televisiva a partir do surgimento de novos meios de veiculação de conteúdo. Tendo em vista que o produto televisivo deixou de ser exclusivo da televisão, buscamos pontuar, dessa maneira, as principais características na linguagem da TV que é produzida para a internet, para o celular e
para a própria TV que sofreu forte influência das novas mídias.
PALAVRAS-CHAVE: linguagem televisiva; novas mídias; internet; tecnologia móvel.
ABSTRACT: This article briefly analyses the changes in television language from the appearing of new ways of content spreading. As the television product refrains from being exclusivity of television, the article points, this way, the main characteristics of TV language produced for internet, cell phones, and for TV itself that suffers strong influences of new media.
KEYWORDS: television language; new media; internet; mobile technology.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Direitos cedidos à revista para a primeira publicação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.