PRODUÇÕES TELEVISIVAS NA ERA DA CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA

Autores/as

  • Caio Rafael Carvalhêdo Franco
  • Pedro de Almeida Canto
  • Polyana Amorim Chagas
  • Talita Leite Dias

Palabras clave:

linguagem televisiva, novas mídias, internet, tecnologia móvel.

Resumen

RESUMO: O presente artigo procura analisar brevemente a mudança na linguagem televisiva a partir do surgimento de novos meios de veiculação de conteúdo. Tendo em vista que o produto televisivo deixou de ser exclusivo da televisão, buscamos pontuar, dessa maneira, as principais características na linguagem da TV que é produzida para a internet, para o celular e
para a própria TV que sofreu forte influência das novas mídias.


PALAVRAS-CHAVE: linguagem televisiva; novas mídias; internet; tecnologia móvel. 


ABSTRACT: This article briefly analyses the changes in television language from the appearing of new ways of content spreading. As the television product refrains from being exclusivity of television, the article points, this way, the main characteristics of TV language produced for internet, cell phones, and for TV itself that suffers strong influences of new media.

KEYWORDS: television language; new media; internet; mobile technology.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Polyana Amorim Chagas

 

 

Publicado

2022-01-28

Cómo citar

FRANCO, Caio Rafael Carvalhêdo; CANTO, Pedro de Almeida; CHAGAS, Polyana Amorim; DIAS, Talita Leite.
PRODUÇÕES TELEVISIVAS NA ERA DA CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, p. 221–225, 28 ene. 2022 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/18658. Acesso em: 16 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos