PRODUÇÕES TELEVISIVAS NA ERA DA CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA
Mots-clés :
linguagem televisiva, novas mídias, internet, tecnologia móvel.Résumé
RESUMO: O presente artigo procura analisar brevemente a mudança na linguagem televisiva a partir do surgimento de novos meios de veiculação de conteúdo. Tendo em vista que o produto televisivo deixou de ser exclusivo da televisão, buscamos pontuar, dessa maneira, as principais características na linguagem da TV que é produzida para a internet, para o celular e
para a própria TV que sofreu forte influência das novas mídias.
PALAVRAS-CHAVE: linguagem televisiva; novas mídias; internet; tecnologia móvel.
ABSTRACT: This article briefly analyses the changes in television language from the appearing of new ways of content spreading. As the television product refrains from being exclusivity of television, the article points, this way, the main characteristics of TV language produced for internet, cell phones, and for TV itself that suffers strong influences of new media.
KEYWORDS: television language; new media; internet; mobile technology.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Direitos cedidos à revista para a primeira publicação 2022
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.