As tecnologias sonoras aplicadas ao processo educativo
DOI:
https://doi.org/10.18764/2176-5111v18n32.2023.13Palavras-chave:
tecnologia sonora, ensino-aprendizagem, podcast, disciplina mídia- educaçãoResumo
Os campos da Comunicação e Educação possuem gêneses distintas, mas se entrelaçam constantemente. A mídia não pode ser excluída do processo de educação e sim incorporada nas ações diárias e práticas de ensino. Os adolescentes estão cada vez mais imersos nas tecnologias e nem sempre os professores os acompanham e tiram benefícios dessas dinâmicas tecnológicas para aprendizagem. Neste sentido, a pesquisa teve como objetivo central desenvolver produtos sonoros com conteúdo educacional formal e não formal. Aplicamos questionários aos professores do ensino médio do Estado do Maranhão e produzimos os podcasts com a perspectiva de potencializar o uso do áudio como uma metodologia em sala de aula. Os resultados dos questionários apontam para conhecimento da mídia podcast por meio dos professores, no entanto, há pouca utilização dessa mídia como instrumento facilitador no processo de ensino-aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Direitos cedidos à revista para a primeira publicação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.