As tecnologias sonoras aplicadas ao processo educativo
DOI:
https://doi.org/10.18764/2176-5111v18n32.2023.13Palabras clave:
tecnologia sonora, ensino-aprendizagem, podcast, disciplina mídia- educaçãoResumen
Os campos da Comunicação e Educação possuem gêneses distintas, mas se entrelaçam constantemente. A mídia não pode ser excluída do processo de educação e sim incorporada nas ações diárias e práticas de ensino. Os adolescentes estão cada vez mais imersos nas tecnologias e nem sempre os professores os acompanham e tiram benefícios dessas dinâmicas tecnológicas para aprendizagem. Neste sentido, a pesquisa teve como objetivo central desenvolver produtos sonoros com conteúdo educacional formal e não formal. Aplicamos questionários aos professores do ensino médio do Estado do Maranhão e produzimos os podcasts com a perspectiva de potencializar o uso do áudio como uma metodologia em sala de aula. Os resultados dos questionários apontam para conhecimento da mídia podcast por meio dos professores, no entanto, há pouca utilização dessa mídia como instrumento facilitador no processo de ensino-aprendizagem.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Direitos cedidos à revista para a primeira publicação
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Direitos autorais Cambiassu: Estudos em Comunicação
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.