TRÂNSITOS DA OKTOBERFEST BLUMENAU NO UNIVERSO DA PUBLICIDADE: a narrativa transmídia publicitária intermediada pela marca da festa

Autores/as

  • Rafael José Bona Universidade Regional de Blumenau (FURB)

Palabras clave:

Narrativa transmídia. Publicidade. Oktoberfest Blumenau.

Resumen

O objetivo deste trabalho é o de identificar traços de uma narrativa transmídia publicitária sob o viés da marca da Oktoberfest Blumenau. A pesquisa se utiliza de material oriundo da publicidade como os anúncios das redes sociais digitais, dos quadrinhos do personagem blumenauense Vovô Chopão e do material audiovisual veiculado na mídia na edição da festa de 2017. Como resultado percebeu-se que a publicidade contribui na produção de sentidos que resulta numa espécie de narrativa transmídia peculiar em Blumenau ao provocar experiências para o público da festa em diferentes meios que utilizam traços da tradição germânica como principal estrutura.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Rafael José Bona, Universidade Regional de Blumenau (FURB)

 

Doutor em Comunicação e Linguagens (UTP). Professor da Universidade Regional de Blumenau (FURB) e da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).

Publicado

2019-12-27

Cómo citar

BONA, Rafael José.
TRÂNSITOS DA OKTOBERFEST BLUMENAU NO UNIVERSO DA PUBLICIDADE: a narrativa transmídia publicitária intermediada pela marca da festa
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 14, n. 24, p. 250–267, 27 dic. 2019 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/13154. Acesso em: 16 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos