TRÂNSITOS DA OKTOBERFEST BLUMENAU NO UNIVERSO DA PUBLICIDADE: a narrativa transmídia publicitária intermediada pela marca da festa

Autores

  • Rafael José Bona Universidade Regional de Blumenau (FURB)

Palavras-chave:

Narrativa transmídia. Publicidade. Oktoberfest Blumenau.

Resumo

O objetivo deste trabalho é o de identificar traços de uma narrativa transmídia publicitária sob o viés da marca da Oktoberfest Blumenau. A pesquisa se utiliza de material oriundo da publicidade como os anúncios das redes sociais digitais, dos quadrinhos do personagem blumenauense Vovô Chopão e do material audiovisual veiculado na mídia na edição da festa de 2017. Como resultado percebeu-se que a publicidade contribui na produção de sentidos que resulta numa espécie de narrativa transmídia peculiar em Blumenau ao provocar experiências para o público da festa em diferentes meios que utilizam traços da tradição germânica como principal estrutura.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael José Bona, Universidade Regional de Blumenau (FURB)

 

Doutor em Comunicação e Linguagens (UTP). Professor da Universidade Regional de Blumenau (FURB) e da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).

Downloads

Publicado

2019-12-27

Como Citar

BONA, Rafael José.
TRÂNSITOS DA OKTOBERFEST BLUMENAU NO UNIVERSO DA PUBLICIDADE: a narrativa transmídia publicitária intermediada pela marca da festa
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, v. 14, n. 24, p. 250–267, 27 Dez 2019 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/13154. Acesso em: 16 nov 2024.

Edição

Seção

Artigos