SLOGAN, DISCURSO E PROMOCIONALIDADE

Autores/as

  • Alex Sandro de Araujo CARMO
  • Marilu Radiezevizh DALLA NORA

Palabras clave:

Publicidade. Slogan. Promocionalidade

Resumen

RESUMO: Em publicidade, ao menos quando se trata da criação de slogans, é comum que termos e expressões sejam assimilados e/ou associados a enunciados marcantes. Neste contexto, os slogans são formados por textualidades sintéticas que buscam descrever o posicionamento de marcas, produtos e/ou serviços. A essa luz, o presente trabalho objetiva compreender os aspectos textuais e discursivos decisivos que podem levar um slogan a alcançar seus objetivos mercadológicos e simbólicos.
PALAVRAS-CHAVE: Publicidade. Slogan. Promocionalidade.

ABSTRACT: In advertising, at least when it comes to the creation of slogans, it is common terms and expressions are assimilated and associated with striking statements. In this context, the slogans are formed by synthetic textualities seeking to describe the positioning of brands, products and services. In that light, the present study aims to understand the textual and discursive decisive aspects that can lead a slogan to achieve their marketing and symbolic goals. KEYWORDS: Advertising. Slogan. Promotion.

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Publicado

2022-03-23

Cómo citar

CARMO, Alex Sandro de Araujo; DALLA NORA, Marilu Radiezevizh.
SLOGAN, DISCURSO E PROMOCIONALIDADE
. Cambiassu: Estudos em Comunicação, p. 22–33, 23 mar. 2022 Disponível em: https://cajapio.ufma.br/index.php/cambiassu/article/view/18939. Acesso em: 16 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos